Devido ao isolamento social e à consequente suspensão das aulas presenciais, determinadas pelo governo para evitar o contágio pela Covid-19, alunos da Educação Infantil ao Pré-Vestibular tiveram que se adaptar à rotina de estudos em casa.

A princípio, muitos pais e alunos podem ter pensado que seria difícil, em razão do distanciamento dos professores mas, graças à tecnologia, esta se tornou o principal recurso didático. Por esse motivo, os professores do Anglo Sorocaba potencializaram o uso das diversas possibilidades digitais, para que o contato com os estudantes continuasse, mesmo online, e as atividades fossem mantidas, em casa.

As atividades contemplam vídeos, podcasts (arquivos de áudio), transmissões online (as conhecidas lives), atividades da apostila, exercícios e trabalhos interdisciplinares, de acordo com o andamento de cada turma. Além disso, alguns eventos também estão sendo transmitidos online, como a Festa Junina e o Expressa Anglo (show de talentos do Ensino Médio).


Mas nossa escola já incorporava a tecnologia no dia a dia

Em todos os ensinos, a tecnologia sempre esteve presente. Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, por exemplo, têm aulas híbridas, que utilizam tablets com jogos educativos e mecanismos de pesquisa sobre a temática que está sendo trabalhada. No Ensino Fundamental II, nossos feras podem contar com a sala de Mind Makers, para desenvolver habilidades em robótica e competências socioemocionais. Já no Ensino Médio, as aulas HAC (Habilidades de Alta Complexidade) permitem que os alunos saiam do ambiente comum de sala de aula e explorem mais o universo virtual.

O meio digital é mais familiar para esta geração, o que faz com que seja mais acessível e interessante para crianças e jovens. Então, em casos de emergência como este, a transição para o mundo online foi mais fluida tanto para professores, como para os alunos.



Um rugido e um abraço virtual!