Após muitos anos de dedicação e muito amor pela tecnologia e ciências, a ex-aluna Isabele Laís Vitório, do Terceirão, do Anglo Sorocaba, é aprovada com 90% de bolsa, em Minerva da KGI – Keck Gradute Institute. “Eu estarei a 30 minutos do Vale do Silício. É o sonho de qualquer pessoa que quer estudar para área de computação”, esclarece a Isabele.

A estudante concorreu com aproximadamente 200 mil candidatos para garantir uma vaga na Minerva da KGI, que é a única faculdade itinerante do mundo, com sede nos EUA (1º ano de curso), Coreia do Sul (2º ano) e Índia (3º ano), além de outros países. 

Para conquistar seu sonho e garantir o início das aulas para setembro de 2018, Isabele precisou passar por um processo seletivo intenso, com a entrega de um texto com suas aspirações, cartas de recomendações, testes de Matemática e Lógica e entrevista por vídeo conferência. “Contam muito também atividades de cunho social como as que eu apresentei, como aulas de Inglês para crianças de uma ONG, monitoria para alunas de escolas públicas com o projeto “Tec for Girls” e o desenvolvimento do app “ENDEMAPA”, que informa sobre epidemias e doenças na cidade, que foi apresentado na competição mundial Technovation Challenge”, explica. 

A Minerva da KGI é conhecida por suas metodologias diferenciadas, chamadas de ‘metodologias ativas’, como o PBL – Aprendizagem baseada em problemas. “Essa oportunidade de ingressar na Minerva da KGI vai me possibilitar oportunidades de compreender as políticas públicas e assim poderei tornar o nosso país melhor”, declara a estudante.

Isabele foi aluna do Anglo Sorocaba, durante o Ensino Médio. Na escola, participou do Núcleo de Olimpíadas e foi premiada com um curso de verão de Astrofísica em Portugal e sempre participou de olimpíadas científicas estudantis. “As aulas do Anglo ampliaram os meus horizontes para perceber que todas as ciências estão interligadas, inclusive, as Ciências Políticas”, esclarece.