De acordo com determinação e orientação do Governo de São Paulo, todas as escolas, municipais e privadas paralisarão suas atividades a partir do dia 23 de março. A situação é difícil e não é um momento de férias, mas, sim, de afastamento social. Precisamos fazer nosso papel diante da sociedade e pensar no bem coletivo.

Enquanto não há uma posição das autoridades sobre a volta às aulas e para que nenhum aluno seja prejudicado com essa situação, o Anglo Sorocaba, em seu compromisso social e educacional com a comunidade de Sorocaba e da região - na qual está presente há mais de 40 anos - criou o portal Estude Em Casa para disponibilizar conteúdo de todos os ensinos, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, para alunos do Anglo e de todas as escolas. Os formatos serão de videoaulas, dicas e podcasts (conteúdo de áudio, dividido em episódios, para se ouvir na hora que quiser). Os professores do Anglo estão se mobilizando para gravar as matérias de modo bastante didático para que todos entendam.

Carol Lyra, diretora acadêmica do Anglo Sorocaba, diz que foram preparadas diversas recomendações dentro dos planos de estudos. "As aulas que estamos gravando são um apoio pedagógico. Além dos vídeos no portal, nossos alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular contam com a plataforma Plurall (aplicativo para o Aluno-Anglo tirar dúvidas a qualquer hora, em qualquer lugar) e as orientações extras que os professores estão fazendo, que incluem leitura de livros e assistir a filmes importantes." A coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Morana Serrano, explica que toda a equipe está preparando uma experiência digital para que os alunos possam ter contato com o aprendizado em casa e interagir com os professores. "Para esses ensinos, os professores terão contatos diários com as famílias, conteúdo diversificado, vídeoaulas, sala de aula invertida, desenvolvimento de tarefas da apostila e atividades extras, jogos, músicas, aulas de artes, contação de história, dicas de livros e de experiências, jogos e aplicativos para que as crianças possam sempre estar estimuladas da melhor forma, criando sempre uma rotina para eles." Todos os vídeos serão disponibilizados gratuitamente a partir da próxima segunda-feira (23) no link www.anglosorocaba.com.br/estudeemcasa e postados ao longo das semanas. Também haverá uma opção disponível para os alunos que quiserem receber os conteúdos no e-mail. As informações serão publicadas diariamente por meio das redes sociais do Anglo.