O projeto Biblioteca Aberta de abril trouxe um convidado especial ao colégio Anglo: Ricardo Lobato, bisneto do famoso autor e editor Monteiro Lobato. Pais, alunos e seus convidados bateram um papo sobre a história de um dos autores mais importantes da literatura brasileira, apreciaram o mini museu montado com o acervo pessoal de Ricardo e participaram de uma contação de histórias especial, apresentada pela professora Monisa Maciel. Confira as fotos no Facebook.

Ricardo Lobato é o responsável pelos direitos e divulgação das obras do bisavô. Ele também é responsável por manter o site www.monteirolobato.com

Monteiro Lobato

José Bento Renato Monteiro Lobato nasceu em 1882, na cidade de Taubaté. Seus contos, artigos, críticas e crônicas não alcançaram a mesma popularidade que as obras infantis Reinações de Narizinho, Caçadas de Pedrinho, entre outras que fazem parte da coleção do Sítio do Picapau Amarelo. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil, com seus personagens Visconde de Sabugosa, Cuca, Marquês de Rabicó, Saci Pererê, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Dona Benta e a arteira boneca Emília.