Para tornar o aprendizado ainda mais dinâmico e assertivo, a professora regente Jane Del Rio, e o professor de Educação Física, Clériston Sales, criaram um circuito dos 7 hábitos, em que cada estação representava um hábito, do programa “Líder em Mim”. A proposta era que os alunos dos 1.ºs anos, do Ensino Fundamental I, vivenciassem cada hábito até chegar ao caderno do OLEM, que era a recompensa após a conquista da sétima estação.

A primeira estação – Hábito 1 – Seja Proativo – teve como proposta despertar a proatividade. Dessa forma, as crianças precisavam pegar a bola e acertar o cesto, sem nenhuma instrução por parte do professor, que apenas autorizou o início da brincadeira.

O Hábito 2 – Comece com objetivo em mente – foi representado com a missão dos alunos montarem o alfabeto, construindo de maneira coletiva a sequência das letras.

Já na terceira estação – Hábito 3 – Faça Primeiro o Mais Importante – as crianças foram desafiadas a passar por uma gangorra, individualmente, segurando a plaquinha do hábito.

O Hábito 4 – Pense Ganha-Ganha – solicitou que os alunos pensassem em conjunto para representar a forma geométrica de um círculo utilizando o próprio corpo.

No Hábito 5 – Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido – as crianças, em dupla, precisavam passar por um circuito repleto de obstáculos e chegarem juntos até a placa do hábito. 

Na sexta estação, Hábito 6 – Crie Sinergia – juntos, eles precisavam formar a letra “A”, com os blocos de borracha disponibilizados pelo professor.

Para celebrar o último, o Hábito 7 – Afine o Instrumento – todos participaram de uma piscina de bolas gigantes para brincar. 

Logo após, a recompensa foi encontrar os cadernos do programa “Líder em Mim” e então entrega-los aos seus respectivos donos. Essa entrega foi selada com um carinhoso abraço entre os amigos.