Nossas ferinhas da Educação Infantil deram um show de cidadania e já começaram a compreender melhor o impacto da política no seu cotidiano, além de aprender ainda mais sobre democracia. Aproveitando ser um ano de eleição nacional, as crianças realizaram uma divertida campanha política para escolher seus próprios representantes.

Os alunos dos 1ºs anos, do Ensino Fundamental I, foram divididos em grupos e ficaram responsáveis pela campanha política das personagens da ‘Turma do Luan’, sendo elas, Faísca, Felipe, Luan, Theresa, Edgar, Vitória e Maria, em que cada um representava um hábito diferente do programa “O Líder em Mim”.

Dentro da atividade, os alunos elaboraram propostas para seus candidatos, fizeram propaganda eleitoral e passaram de classe em classe, da Educação Infantil, explicando o plano de governo de seus candidatos.

Já no dia 1.º de outubro de 2018, foi a decisão nas urnas para saber quem seria o representante da Educação Infantil nos próximos anos. As crianças dos 1.ºs anos ficaram com a organização do evento e foram fiscais e mesários, com orientação da professora de Tecnologia da Educação, Cristiane Marques e, assim, fizeram a votação. Logo após, elas participaram da apuração dos votos e divulgaram para os demais eleitores.

Os vencedores foram: Faísca representante do 7º hábito ‘Afine o Instrumento’, eleito pelo período Matutino, com 14 votos e Felipe representante do 2º hábito ‘Comece com o objetivo em mente’, eleito pelo período Vespertino, com 18 votos.

Confira as fotos em nosso Facebook