Escolher a profissão a qual seguir ainda é um tabu para muitos adolescentes. Apesar de um mercado repleto de áreas, atuações e carreiras atuais, o Ensino Médio ainda causa ‘pânico’ em muitos jovens devido à tensão que antecede os vestibulares. 

Convidada pelo professor de Redação, Edimilson Siqueira, a psicóloga e consultora educacional, Rosely Sayão, conversou com os alunos do Ensino Médio. “É preciso realmente se perguntar o que vocês gostam e o que é influência da publicidade, da geração, da família, enfim”, aconselhou.

Durante o bate-papo, Rosely falou sobre sua carreira, suas experiências, cultura geral e senso crítico, além de expor o seu ponto de vista sobre a educação como um todo.

O encontro aconteceu na segunda-feira, dia 7/5, às 14h30, no anfiteatro da escola.

Conheça Rosely Sayão

Possui mais de 30 anos de experiência em clínica, supervisão e docência. Foi colunista dos jornais Folha de S.Paulo e Notícias Populares e, desde 2000, escreve para o caderno Equilíbrio, também da Folha. Além disso, é autora dos livros 'Sexo: Prazer em Conhecê-lo' (Artes e Ofícios, 1995) e 'Sexo é Sexo' (Companhia das Letras, 1997). Atualmente, Rosely Sayão presta consultoria em empresas e escolas, dissertando sobre cidadania e sobre educação de crianças e de adolescentes.