Sobre

O projeto X-Saber tem o propósito de desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, a fim de contribuir para o seu crescimento pessoal e intelectual. Todos os alunos recebem um cartão “X-Saber”, com nome e série identificados para que o professor responsável registre sua leitura extracurricular.

A cada livro avaliado e validado positivamente pelo professor, o aluno receberá um carimbo no seu cartão “X-Saber” e com isso, poderá resgatar os prêmios da tabela, por meio de cupons, de acordo com as fases 1 – 4 carimbos e 2 – 8 carimbos

Projeto X-Saber

É um projeto pioneiro de incentivo à leitura, exclusivo para alunos do Anglo Sorocaba, dos níveis Educação Infantil ao Ensino Médio.

Foi lançado em 2013, inspirado no desafio proposto por Manoel Amorim - então presidente da Abril Educação, em uma convenção do Sistema Anglo de Ensino.

Ele complementa as atividades de incentivo à leitura que a escola oferece, como Biblioteca Aberta, Ciranda da Leitura, Ler pra Valer entre outras.

O Anglo orgulha-se pelo apoio e crédito que recebe de seus parceiros Outback, The Body Shop, Saraiva Megastore, Worldgames, Formula e KidZania. Eles são fundamentais na construção e manutenção desse projeto que envolve alunos, pais, escola e empresas, tornando a leitura uma atividade divertida e compensadora sob vários aspectos.

Conheça o Canal X-Saber!

1) Leia Um Livro

A escolha do livro é feita de maneira livre, dentro da categoria extracurricular, de acordo com o gosto do estudante, mas sempre respeitando a sua faixa etária.

2) Faça um Resumo

Após leitura completa da obra, o estudante compartilha a história com o professor-orientador.

3) Ganhe um carimbo

O professor-orientador avalia o resumo e então valida um carimbo na cartela exclusiva e individual do estudante.

4) Junte 4 ou 8 carimbos e ganhe prêmios

Ao juntar quatro ou oito carimbos, o estudante já pode resgatar todos os prêmios das modalidades 04 ou 08 carimbos, de acordo com as opções oferecidas pelos parceiros, que estão descritas nos cupons destacáveis da cartela. Agora, os prêmios são estendidos para pais e alunos.

Confira o Regulamento.

4 Carimbos

Outback

01 SOBREMESA ICE DOG

Válido na compra de aperitivo ou prato principal.

The Body Shop

01 SPA PARA AS MÃOS

Saraiva

15% PARA LIVRARIA

10% PARA ÁUDIO

05% PARA PAPELARIA

05% PARA GAMES

World Games

01 LOCAÇÃO PARA GAMES

Fórmula

FREE PASS DE 03 DIAS AO ALUNO

KidZania

50% DE DESCONTO NO INGRESSO PARA ALUNOS DE 04 A 14 ANOS

+ GANHE 01 INGRESSO PARA 01 ADULTO ACOMPANHANTE

8 Carimbos

Outback

01 BLOOMING ONION* ou 01 PRATO KIDS*

Válido na compra de aperitivo ou prato principal.

The Body Shop

01 REVITALIZAÇÃO FACIAL PRA ALUNO OU RESPONSÁVEL

Saraiva

15% PARA LIVRARIA

10% PARA ÁUDIO

05% PARA PAPELARIA

05% PARA GAMES

World Games

10% DE DESCONTO NA COMPRA DE UM GAME

Fórmula

DESCONTO DE 50% NA MATRÍCULA

+ FREE PASS DE 3 DIAS PARA UM AMIGO/FAMÍLIA

KidZania

NA COMPRA DE 01 INGRESSO PARA ALUNOS DE 04 A 14 ANOS

GANHE 01 INGRESSO PARA 01 ADULTO ACOMPANHANTE.