Iniciar um novo ciclo na vida acadêmica é um marco a ser comemorado e com as nossas feras dos 9ºs anos, do Ensino Fundamental II, não poderia ser diferente. Os alunos foram convidados para uma aventura especial chamada “Escape Room”, ou seja, um desafio para desvendar os enigmas das aulas HAC – metodologias ativas de aprendizagem – para escapar da sala misteriosa. 

Primeiramente, os alunos foram divididos em cinco grupos, por cores, e receberam as instruções no Anfiteatro da escola, com a participação dos professores do Ensino Fundamental II e a presença da coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Carol Lyra. Logo após, eles encontraram seus mapas, ao estourarem bexigas.

Depois seguiram ao prédio do Ensino Médio, onde a aventura foi eletrizante. Ao seguirem o mapa, eles participaram de cinco estações divididas por aulas HAC, que são aplicadas no Ensino Médio, com os professores específicos das disciplinas, distribuídos da seguinte forma: Estação 01 – História com o professor Wilson Campos; Estação 02 – Biologia com a professora Vivian Ruberti; Estação 03 – Química com o professor Augusto Echeverria; Estação 04 – Física com o professor Tom Barros e Estação 05 – Geografia com o professor Tobias Turcarelli.

Os grupos participavam das estações de forma simultânea e tinham 15 minutos para resolver o desafio da aula do professor, ao completarem o percurso pelas cinco salas, todos se encontraram no Anfiteatro, onde o encerramento foi marcado por uma passagem de faixa entre o coordenador do Fundamental II, Ademir Feliziani para a coordenadora do Médio, Carol Lyra. Veja o vídeo

Confira as fotos dessa atividade incrível, em nosso Facebook