Uma gincana nacional pretende engajar 10 milhões de jovens para arrecadar fundos necessários para alimentar 10 milhões de famílias que estão sofrendo as consequências da crise econômica causada pela pandemia do COVID-19. O Desafio 10x10, idealizado pelo urbanista e premiado especialista em jogos cooperativos transformadores Edgard Gouveia Júnior, é apoiado por ONGs, artistas, influenciadores e líderes religiosos e da iniciativa privada. A ação é inteiramente auditada, de forma independente, pela KPMG.

E, pensando no enorme benefício para a sociedade, o Anglo Sorocaba, que faz parte do grupo Ágathos Educacional, aceitou o desafio e é um dos apoiadores desta ação!  Vamos convocar nossos colaboradores, alunos e as famílias dos mesmos para essa coopetição (mistura de cooperação e competição), aproveitando as atividades competitivas que já são feitas na escola e o sentimento de ajudar o próximo que os alunos têm.

O diretor geral do Anglo Sorocaba, Marcos Torres, comenta que essa é uma oportunidade de interagir no mundo digital, com uma atividade divertida que terá um resultado grandioso. "Nossa escola, por meio das ferramentas e projetos socioemocionais, contribui para que nossos alunos desenvolvam logo cedo esse sentimento tão grandioso, que é ajudar a outro ser humano. Por isso, em sintonia com um de nossos valores institucionais, a solidariedade, nos engajamos nessa grande campanha. É um grande estímulo à nossa juventude usar as redes sociais para o bem, como contribuir para a redução do distanciamento social e minimizar o sofrimento de nossos semelhantes. "

Carol Lyra, que é nossa diretora acadêmica, acrescenta que parceria com colaboradores, pais e alunos será fortalecida ainda mais com essa atividade. "Nós já trabalhamos a questão da doação nos nossos eventos internos e o número de arrecadações é sempre muito bom. Afinal, a intenção não é estimular disputas em modo de competição, mas sim, unir forças. "


Como funciona

A base da gincana será a plataforma www.desafio10x10.com.br/. É nela que os apoiadores estarão desafiando suas bases de fãs, amigos e parentes. E o desafio é simples: contribua para a arrecadação - com valor a partir de R$10 - e traga pelo menos 10 novas pessoas de suas respectivas redes. O resultado da arrecadação será exibido em tempo real na plataforma, aumentando o sentimento de coopetição.

O Desafio 10x10 vai mobilizar a sociedade por meio da Onda Jovem, o engajamento da Geração Z, os jovens nascidos entre 1995 e 2000 e que, no Brasil, chegam a 30 milhões. Eles fazem parte de um grupo muito ativo e com grande capacidade de influenciar a sociedade. Um exemplo recente, e bem conhecido, do poder de influência desta geração é a mobilização contra as mudanças climáticas promovida pela adolescente Greta Thunberg.


Quem recebe

Os recursos arrecadados serão geridos pela Doare, plataforma especializada em arrecadação de doações online, convertidos integralmente em cestas básicas digitais e distribuídos às famílias beneficiadas pelas reconhecidas ONGs Gerando Falcões, CUFA(Central Única das Favelas) e ChildFund.

Um estudo feito por pesquisadores da Inglaterra e da Austrália junto com o Instituto Mundial das Nações Unidas para a Pesquisa Econômica do Desenvolvimento (UNU-WIDER) indica que a pandemia pode levar 14 milhões de brasileiros para a pobreza.


Já apoiam o Desafio 10x10

ABAP - Associação Brasileira das Agências de Publicidade, ABEF - Articulação Brasileira da Economia de Francisco, Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, Agência Lema, Assine Bem, #Causar, ChildFund, CUFA, Engenheiros sem Fronteiras, Escoteiros do Brasil, FGV/EAESP Gerando Falcões, Iniciativa das Religiões Unidas (URI), Instituto Casa Comum, IYD, Jornada X, Junior Achievement, Marlus Araújo, Mube, Omelete, Purpose, Ser+, Sponsor Biz, Take, Tátil Design, Unicamp, Viração, WFP - Programa Mundial de Alimentos da ONU, Youth Initiative, Mc Donald's, além de artistas como Claudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Regina Casé, Kondzilla, entre outros.



4 Passos para ser um multiplicador do DESAFIO 10X10:

  1. Siga os perfis @desafio_10x10 e @anglosorocaba no Instagram
  2. Divulgue nas redes sociais: Vem comigo no #desafio10x10 #SouFeraSouAnglo
  3. Ative seus SUPER PODERES - Comunique, espalhe, traga outras e outros para o #DESAFIO10X10!
  4. Mude a sua foto de perfil nas redes sociais. Use esta skin no seu avatar https://lnkd.in/dcnbuFP


É hora de mostrar que mesmo estando em casa, somos #feras e conseguimos ajudar as pessoas que mais precisam.  Vamos agitar as redes sociais para todos ouvirem o rugido do leão!!!

Vamos juntos!