Após meses de arrecadação, os integrantes dos 6.ºs anos, do Ensino Fundamental II, da Equipe Farol Mirim, com orientação da professora Michelle Souza, receberam os representantes da Creche Maria Claro para a entrega dos lacres solidários.

Ao todo, os estudantes entregaram 113 garrafas PETs repletas de lacres de alumínio doados por alunos de todos os níveis de ensino e colaboradores da escola. A entrega foi realizada no dia 19 de setembro, na Imaginateca. A instituição utiliza os lacres para trocar por cadeiras de rodas e assim seguir na assistência a crianças e adolescentes, da cidade de Sorocaba.

Projeto

A campanha começou em 2014, após a professora Paula Pontes usar em sala de aula o livro “Matemática Financeira”, que tem como proposta dividir com o outro uma parte do que se tem. 

Para ampliar esse tema, saindo da sala de aula, ela fez algumas pesquisas e viu que a “Campanha de Lacres” era uma mobilização nacional e que empresas recebiam os lacres de alumínio como moeda de troca por cadeiras de rodas. 

A iniciativa também partiu do aluno Arthur Matrigani Doná, do 3º ano A, que pediu

à professora Taís Portilho, lacres para doar a uma entidade, a qual precisava de cadeiras de rodas e, assim, o projeto se manteve.