Com proposta de revisão e nivelamento, os alunos do Ensino Fundamental II participaram do Marco Zero – uma semana de atividades visando a revisão de conteúdos do ano anterior. 

Durante as aulas de redação, a professora Luciana Soares mobilizou todos os alunos para a confecção de “Árvores dos Sonhos”. A atividade consistiu na produção textual de uma redação descrevendo como os estudos podem contribuir para a realização dos sonhos de cada aluno, do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II. 

“Nesse exercício foi possível analisar o texto de cada aluno, mas principalmente foi possível nos unir, pois sozinhos apenas sonhamos, juntos podemos transformar o sonho em realidade. No final da aula, usei um vídeo sobre o sucesso das pessoas que realmente almejam ser grandes e bem sucedidas (pessoal e profissionalmente)”, explicou a professora Luciana. 

Após receber as redações, a professora as corrigiu e montou os painéis, com um total de três árvores, que estão expostas no hall do Ensino Fundamental II, para que todos possam compartilhar o sonho um do outro.